É importante você saber que, para não se ter nenhuma dor de cabeça nesse sentido, toda a documentação solicitada, em cada caso, deve ser apresentada. Se houver algum documento em falta, o processo de análise não acontece. Outro fator para a aprovação é a capacidade de pagamento, por isso verifique seu planejamento financeiro e veja se as parcelas estão dentro do seu orçamento. O principal objetivo da análise de crédito em consórcio é evitar que o grupo corra muitos riscos. Se o seu perfil estiver aderente ao exigido no processo, maiores são as probabilidades de aprovação.
Documentos para análise de crédito:
Além da checagem do valor dos rendimentos mensais, é preciso apresentar toda documentação necessária como, comprovante de renda: o mais comum é a solicitação dos últimos três contracheques ou, ainda, declaração do Imposto de Renda (IR) com o respectivo recibo de pagamento.
Também são exigidas as cópias dos seguintes documentos:
CPF;
RG;
Comprovante de endereço atual e dos últimos três meses, como contas de água, de energia ou do seu telefone fixo;
Certidão de nascimento;
Certidão de casamento ou de união estável, caso ainda não esteja casado no papel.
Para pessoas casadas, é necessário que o cônjuge também apresente seus documentos, incluindo:
Comprovante do imposto de renda;
CPF;
RG;
Certidão de união estável ou casamento.
Se você for aprovado, finalmente terá acesso à sua carta, que tem poder de compra à vista do bem que selecionou. Aproveite para negociar um bom preço na compra do seu carro, moto, imóvel ou serviço. Como deu para perceber, o consórcio não é nada burocrático. Fácil de contratar, você pode dar início à realização do seu sonho hoje mesmo. Faça uma simulação em nosso site e aproveite as condições exclusivas que só tem aqui na Prefiro Consórcio.
Comments