top of page
  • Foto do escritorPrefiro Consórcio

Como funciona o lance embutido no consórcio?




O lance embutido é uma forma muito utilizada pelos consorciados que é disponibilizada por grande parte das administradoras de consórcios. Nele, você pode usar parte do crédito daquela sua carta para compor seu lance.


Nada mais é que uma modalidade de lance que existe no consórcio na qual boa parte das administradoras, acabam utilizando dessa ferramenta e oferecendo ela a seus consorciados.

É uma oferta de lance que é retirada da própria carta de crédito. Caso seja contemplado, parte da sua carta de crédito pode ser utilizada para cobrir esse lance.


A partir do uso do próprio crédito para dar lance, é possível conseguir a contemplação com mais facilidade, por possuir maior poder de lance. O crédito que pode ser disponibilizado para esse fim pode chegar, a depender do grupo, a 25% do valor total daquela cota.

Quais as vantagens e desvantagens do lance embutido?

Sendo assim, o lance embutido é uma ferramenta que auxilia muito as pessoas a adquirirem seus bens através de consórcio. Ele te possibilita ofertar um lance menos se ter recurso próprio, sendo assim de fato uma ferramenta muito positiva.


Vantagens


O objetivo final do lance embutido é conseguir aquilo que todo consorciado deseja assim que fez seu consórcio, a contemplação. De fato ele pode auxiliar bastante nesse processo por possuir as seguintes vantagens a serem descritas nesse texto:

Não precisa de recursos próprios

A primeira vantagem de você utilizar o lance embutido é você não tirar dinheiro do bolso, isso é, você não precisa utilizar recursos próprios, seu caixa, para a contemplação acontecer. Utilizando o lance embutido você consegue expor menos capital para que sua cota seja contemplada. Mas se quiser, pode incrementar seu lance com recurso próprio do bolso e ficar com aquele lance matador!


Acelera a contemplação


A outra vantagem é que você consegue sua contemplação de uma forma mais rápida caso não disponha do valor do lance necessário em caixa. Com isso, não será preciso contar com a sorte e seu poder de lance se torna muito mais agressivo já que você pode junta-lo com capital próprio.


Amplo, seguro e flexível


A terceira vantagem é referente a amplitude. Qualquer membro do consórcio tem direito a fazer um lance embutido — inclusive ao mesmo tempo que outros participantes. Todos têm, portanto, as mesmas oportunidades de conseguir a tão sonhado contemplação sem ser mais ou menos favorecido.


Desvantagens: Diminui o valor do crédito


Uma desvantagem é que você, ao utilizar um recurso da sua carta, perder o direito a esse valor na hora de adquirir o crédito, ou seja, sua carta desvaloriza. Se você comprou um crédito de 100 mil, usou 30 mil da carta em lance embutido, você só terá direito a 70 mil,

Taxas mantidas

Mesmo perdendo parte do crédito ao dar o lance, você terá de pagar a taxa de administração sob o valor que você deu. O consorciado não se livra de pagar as taxas do consórcio nas parcelas restantes. Apesar de receber uma carta de crédito menor, isso não afeta os custos das taxas calculadas sobre o valor das parcelas.


O lance embutido vale a pena para mim?


Como cliente, o que você deve averiguar sempre é quanto você tem de recurso para fazer a contemplação e a partir disso ver se o lance embutido vai minimizar a exposição do seu dinheiro para conseguir utilizar aquela cota contemplada.


Na Prefiro Consórcio contamos com um time de especialistas que estão prontos e alinhados para te auxiliar da melhor maneira possível a encontrar a melhor linha de crédito para você.

Seja qual for o seu sonho, casa, carro, moto, viagens, serviços, conte a com Prefiro, pois quem compara fecha com a Prefiro.

49 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page