top of page
  • Foto do escritorPrefiro Consórcio

É possível fazer consórcio morando fora do Brasil?




Essa é uma dúvida muito comum e vamos sanar ela agora pra vocês nesse post.

A resposta é sim. Pessoas que moram em outros países, como Japão, Estados Unidos, Espanha, Portugal, França, entre outros, podem realizar esse tipo de investimento sem qualquer problema. Na hora da contemplação, você terá algumas opções para utilizar sua carta de crédito.

A primeira delas é deixar a carta contemplada disponível no grupo enquanto você ainda está fora do país. Você pode deixar a carta contemplada parada até o momento em que voltar ao Brasil. Nesse caso, a carta de crédito terá uma rentabilidade, já que a administradora costuma aplicar em títulos públicos federais ou renda fixa. Assim, o capital que você investiu terá uma correção ao longo do tempo.

Além disso o consorciado poderá realizar a venda da sua carta contemplada, ou seja a transferência de cessão e direitos da sua cota de consórcio e receber uma rentabilidade pela venda desta carta já contemplada.

O segundo caminho, que é uma opção para a utilização da carta de crédito, envolve utilizar uma procuração para que alguém no Brasil possa representá-lo.

Então, se você está fora do Brasil e quer investir em consórcio, nós podemos te ajudar. Fale com nossos especialistas e venha realizar seu sonho.

155 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page