top of page
  • Foto do escritorPrefiro Consórcio

Com restrição no crédito, consórcio passa atrair público mais jovem



Segundo dados da Abac (Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios), de janeiro a abril de 2023, o volume de crédito comercializado no setor totalizou R$ 89,8 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 20,5% na comparação com o mesmo período do ano passado.


Com o financiamento mais caro por conta dos juros altos, a alternativa do consórcio para a aquisição de bens como imóveis, automóveis e eletrodomésticos começa a atrair um público de faixa etária mais baixa.


'O público mais jovem tem um histórico menor de pagamentos nos bancos e acaba sendo o que mais sente o momento econômico adverso. Nesse cenário, o consórcio se torna uma alternativa por oferecer condições mais flexíveis', afirma Paulo Calderon, diretor executivo da área de consórcios do Porto Bank.


Presidente executivo da Abac, Paulo Roberto Rossi afirma que, ao longo dos últimos meses, a associação tem promovido campanhas, com inserções em transmissões de jogos de futebol na rádio, postagens nas redes sociais e divulgações com influenciadores digitais, de modo a chamar a atenção do público mais jovem a respeito do sistema de consórcios

46 visualizações0 comentário

Bình luận


bottom of page